"O POVO SE DIVIDE"
(eu vos tenho alimentado com carne, podeis suportar?)
E todo o povo jubilou com altas vozes, quando louvaram ao SENHOR, pela fundação da casa do SENHOR.
Porém muitos dos sacerdotes, e levitas e chefes dos pais, já idosos, que viram a primeira casa, choraram em altas vozes quando à sua vista foram lançados os fundamentos desta casa; mas muitos levantaram as vozes com júbilo e com alegria. De maneira que não discernia o povo as vozes do júbilo de alegria das vozes do choro do povo; porque o povo jubilava com tão altas vozes, que o som se ouvia de muito longe. Esdras 3:11-13
Após os 70 anos do cativeiro Babilônico o povo regressa A Jerusalém, e reformado o templo de Deus erguido por Salomão, em sua reinauguração aconteceu um fato curiosos: METADE DO POVO CHORAVA E A OUTRA METADE DO POVO SE ALEGRAVA.
O motivo dos que se alegravam era por crerem estarem de volta ao centro da adoração de Deus, de estarem de volta ao templo. A outra metade chorava porque haviam visto o templo em seu tempo de gloria, cuja principal ornamentação era a nuvem de Deus conhecida pelo nome "SHEKNA" QUE PORTAVA A PRESENÇA DE DEUS).
O paralelo que traço aqui é que uma nova geração se alegra com o que tem visto, uma explosão crescente do cristianismo, popularidade e aceitação, (não que me oponha ao crescimento do cristianismo em massa, mas crescimento com qualidade e crescimento saudável é o padrão de Deus)no lugar que antes era de perseguição e rejeição, minoria santa e ostracismo.
Alegram-se porque saíram do deserto para o mundo midiático, da velha e boa cruz cujo lema era: eu estou crucificado para o mundo e o mundo esta crucificado para mim! E estão numa nova cruz cujo lema é: podemos coexistir coabitar juntos sepultando nossa maior prerrogativa no cristianismo: SANTOS, TRADUÇÃO LITERAL DO HEBRAICO: SEPARADOS. (FALO NO SENTIDO DE CONSENTIRMOS COM O PECADO NA IGREJAE O MUNDANISMO) Deus disse para Jeremias: torne ele para vós e não vós para eles.
O avivamento que experimentamos são de artistas que aderem (não se convertem, em sua grande maioria) ao cristianismo e que sem as marcas da caminhada sem os processos tão comum que forjam a fé evangélica, são lançados da catapulta da fama (tal como a lagarta fica no clausulo e há um período para converter-se em borboleta no tempo determinado, isso nos é necessário) e aparecem como referências.
Um avivamento que são testemunhados coisas do tipo: antes de aceitar Cristo eu tinha um carro, após me converter aprendi a conquistar e agora tenho dois, ao invés de: antes de conhecer Cristo eu tinha dois pães, após me converter aprendi a compartilhar e agora só tenho um.
Como anciões em Cristo (nossa me sinto assim e tenho 31 anos e conheci o evangelho nos idos de 1991) temos a obrigação de chorar até a nuvem "SHEKNA" descer na congregação, somos a ponte que liga a geração daqueles que viram a gloria de Deus sem essa mistura de hoje (com muitas exceções, pois há muitos que são crentes nessa geração atual que respeito e podem me dar aulas de adoração e presença de Deus, santidade entre outros a lista é grande) COM A ATUAL, QUE PRECISAM DE PAIS NA FÉ E REFERÊNCIAIS DE DEUS.
ouço um clamor em meus ouvidos:
Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele.
JR 6.16
E O MEU CLAMOR É:
Converte-nos a ti, SENHOR, e seremos convertidos; renova os nossos dias como dantes.
Lm 5:21.
Concepção cristã por Erlanderson Bonfim
Radio Louvores
Louvores que tocam na Alma,
O Melhor do Gospel é Aqui!