Antes de se dedicar a qualquer atividade, talvez você se pergunte: ‘O que vou ganhar com isso?’ Mas seria errado pensar assim com respeito à oração? Não necessariamente. É natural querer saber se orar realmente vale a pena. Até mesmo Jó, um homem bom do passado, perguntou: “Se eu clamar a ele, será que me responderá?” — Jó 9:16.
Nos artigos anteriores, consideramos evidências de que a oração é mais do que um ato religioso ou uma terapia. O verdadeiro Deus realmente ouve orações. Se orarmos da maneira certa e por coisas corretas, ele nos ouvirá. Deus até nos incentiva a nos achegar a ele. (Tiago 4:8) Então, se a oração fizer parte da nossa vida, quais serão os benefícios? Vejamos alguns.

Benefícios da oração

Paz mental “Não fiquem ansiosos por causa de coisa alguma, mas em tudo, por orações e súplicas, junto com agradecimentos, tornem os seus pedidos conhecidos a Deus; e a paz de Deus, que está além de toda compreensão, guardará o seu coração e a sua mente por meio de Cristo Jesus.” — Filipenses 4:6, 7.
Consolo da parte de Deus “Louvado seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de ternas misericórdias e o Deus de todo o consolo, que nos consola em todas as nossas provações.” — 2 Coríntios 1:3, 4.
Orientação para tomar boas decisões “Se falta sabedoria a algum de vocês, que ele persista em pedi-la a Deus — pois ele dá a todos generosamente, sem censurar —, e ela lhe será dada.” — Tiago 1:5.
Ajuda para evitar tentações “Persistam em orar, para que não caiam em tentação.” — Lucas 22:40.
Perdão de pecados “Se o meu povo, que leva o meu nome, se humilhar, orar, procurar a minha face e abandonar os seus maus caminhos, eu ouvirei desde os céus, perdoarei o seu pecado.” — 2 Crônicas 7:14.
Uma maneira de ajudar outros “A súplica do justo tem um efeito poderoso.” — Tiago 5:16.
Alegria quando uma oração é respondida “Jeová disse [a Salomão]: ‘Ouvi a sua oração e o pedido de favor que você fez diante de mim.’” — 1 Reis 9:3

Fonte: https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/wp20151001/beneficios-da-oracao/