Os setes selos são profecias a respeito de cada evento que irá acontecer no fim do mundo.
1º Selo
Quando o cordeiro abriu o primeiro selo, apareceu um cavaleiro montado em um cavalo branco.
O cavaleiro tinha um arco e uma coroa e saiu para vencer (Apocalipse 6:1-2)
Este, o AntiCristo que começa uma série de terríveis acontecimentos na terra. Ele vem em um cavalo branco, imitando Cristo e dizendo ser Ele.
“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.” (Mateus 24:4,5)
O Anticristo é o único citado na Palavra como alguém que sai para conquistar, vem com um arco e não como uma espada como Cristo viria. Sua coroa, foi dada por Satanás (Apocalipse 13:4).
Este cavaleiro provocará guerras, fomes, pestes e mortes.
2º Selo
Havendo aberto o segundo selo, saiu um cavalo vermelho. Ao cavaleiro foi dada uma grande espada e lhe foi permitido tirar a paz da terra, fazendo os homens matarem uns aos outros. (Apocalipse 6:3-4)
Este é um símbolo claro de guerra, é o resultado natural depois do Cavaleiro no Cavalo Branco. Aqui acontece a primeira guerra futura entres os três continentes prevista em Daniel.
3º Selo
Depois de abrir o terceiro selo, veio um cavaleiro em um cavalo preto segurando uma balança declarando o alto preço da comida. (Apocalipse 6:5-6)
A fome é resultado da conquista e da guerra dos dois primeiros selos.
4º Selo
No quarto selo veio a morte montada em um cavalo amarelo seguidos pelo Hades que mataram um quarto da população da terra.
Foi lhes dado o poder para matar com espada, fome, carnificina e com as feras da Terra. (Apocalipse 6:7-8)
Neste selo a Morte e o Inferno são personificados, pois não são reconhecidos facilmente como os anteriores.
Vale ressaltar que os primeiros quatros selos são apenas para matar a quarta parte da terra.
5º Selo
Na abertura do quinto selo João viu no altar as almas dos que foram mortos por amor a Palavra de Deus. Eles clamavam por justiça, então lhes foram dadas vestes brancas e foi dito que eles esperassem ainda mais um pouco porque ainda mais irmãos haveriam de morrer por essa causa. (Apocalipse 6:9-11)
Aqui prova a imortalidade da alma e a plena consciência entre a morte e ressurreição. Até o descanso da Grande Tribulação, os Santos serão martirizados.
Eles serão ressuscitados de uma só vez e virá o juízo contra os seus assassinos.
6º Selo
Um grande terremoto abalou a terra quando o sexto selo foi aberto. O sol escureceu, a lua ficou vermelha, estrelas caíram do céu e montanhas e ilhas se moveram. No meio dessa confusão, todas as pessoas na terra se esconderam debaixo da terra. Eles gritavam pela morte, porque a devastação era terrível. (Apocalipse 6:12-17)
Na abertura destes selo, os anjos selam os servos de Deus para que não sofram as consequências do que estava vindo sobre a terra.
7º Selo
Quando o cordeiro abriu o 7º selo, durante meia hora houve silêncio no céu. Sete anjos receberam trombetas e outro anjo colocou um incensário com as orações dos santos junto do altar. O anjo encheu o incensário com fogo do altar e o lançou sobre a terra. Houve outro terremoto, trovões, relâmpagos e vozes (Apocalipse 8:1-5)
Essa parte do texto no livro de Apocalipse acontece entre o sétimos selo e o toque da primeira trombeta.
Para se aprofundar ainda mais no Livro de Apocalipse.