Congresso Discipulado para o Brasil. (Foto: Divulgação)
Foram 60 palestras com preletores brasileiros e estrangeiros
Entre os dias 20 e 22 de setembro a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Joinville (IEADJO) realizou, o 7º Congresso Discipulado para o Brasil, organizado pelo Departamento de Discipulado da igreja.
Foram dias de muito aprendizado deixando os organizadores, com a presidência do pastor Sérgio Melfior, Vice-presidente da CIADESCP, gratos a Deus pelo que aconteceu durante o congresso.
Além da edificação espiritual de obreiros e membros, o Congresso encerrou com almas se rendendo aos pés do Senhor.
O congresso recebeu representantes de 14 estados brasileiros (mais de 80 cidades representadas), também líderes e pastores de vários países que vieram se aperfeiçoar para exercer o discipulado em seus campos.
Foram aproximadamente 2 mil inscritos para a programação do Congresso, que teve cerca de 60 palestras, com preletores renomados e especialistas na área da evangelização e discipulado.
Material lançado para discipulado de adolescentes
O presidente da IEADJO, pastor Sérgio Melfior, realizou no culto de encerramento, o lançamento do mais novo material de discipulado da igreja: o DT – Discipulado Teen, com o estudo “Conhecendo o Amor de Deus” apresentado com uma abordagem específica para adolescentes.
O material traz ilustrações em estilo mangá e várias ferramentas de interatividade, como QR Codes que dão acesso a conteúdos complementares e atividades, foram pensados para tornar ainda mais interessante para os teens o estudo da palavra de Deus.
“Estamos preocupados com o novo convertido, com os que estavam afastados, mas também com os que estão dentro da igreja, e agora lançamos esse material para os adolescentes para ser utilizado por toda a cidade”, pontuou pastor Sérgio.
Discipulado para pessoas com deficiências
O pastor Joary Jossué Carlesso, coordenador do Departamento de Discipulado, também apresentou o trabalho de inclusão que tem sido realizado por uma equipe há quase dois anos, com o objetivo de atender de forma plena as especificidades de cada deficiência, tanto física quanto intelectual.
Toda a programação do Congresso no templo sede da IEADJO teve interpretação em Libras, e uma equipe identificada prestava atenção especial aos cadeirantes e outros portadores de necessidades especiais.
E, de forma inédita, foi apresentado o livro do estudo “Conhecendo o Amor de Deus” totalmente escrito em braile. A transcrição foi feita pelo Gabriel, um jovem com deficiência visual que, abraçando o livro, expressou sua gratidão em poder ser um instrumento de Deus para alcançar vidas.
O presbítero Fabiano, que está à frente dessa equipe, também agradeceu a Deus, aos pastores Joary e Sérgio Melfior. “Com o pastor Sérgio pude aprender que evangelizar e discipular é também incluir”. Testemunhou ainda que um deficiente visual que não conhece Jesus, chorou ao tatear o livro em braile com a mensagem da salvação.
O CRISTÃO BEM INFORMADO